Blog do Marombeiro → Aprenda como malhar da maneira correta!

Se você seguiu minha jornada no ano passado, você notaria que eu fazia muita corrida. Quase todos os meses eu tive uma corrida para completar e foi a experiência mais gratificante.

Veja o quanto o cálcio pode fazer a diferença na sua vida!

O cálcio é um nutriente essencial que é necessário para muitas funções na saúde humana. O cálcio é o mineral mais abundante do corpo, com 99% encontrado nos dentes e nos ossos. Apenas 1% é encontrado no soro. O nível sérico de cálcio é rigorosamente monitorado para permanecer dentro da faixa normal por um processo metabólico complexo.

O metabolismo do cálcio envolve outros nutrientes, incluindo proteína, vitamina D e fósforo. A formação e manutenção de ossos é um processo ao longo da vida. A atenção precoce aos ossos fortes na infância e na idade adulta proporcionará uma massa óssea mais estável durante os anos de envelhecimento. A pesquisa mostrou que a ingestão adequada de cálcio pode reduzir o risco de fraturas, osteoporose e diabetes em algumas populações.

Calcio

Os requisitos dietéticos de cálcio e outros nutrientes colaborativos variam ligeiramente ao redor do mundo. A intolerância à lactose devido à deficiência de lactase é uma causa comum de baixa ingestão de cálcio. Serão discutidas estratégias para abordar esta barreira potencial para a ingestão adequada.

O propósito desta revisão narrativa é a) examinar o papel do cálcio na saúde humana, b) comparar os requisitos de nutrientes para o cálcio em grupos do ciclo de vida e as populações globais, c) rever as relações entre a ingestão de cálcio, o risco de doença crônica e as fraturas, e d) discutir estratégias para lidar com deficiências de dieta e intolerância à lactose.

Introdução

O cálcio é um nutriente chave no corpo humano. A principal ênfase no consumo de cálcio durante sua descoberta científica inicial foi focada na vida humana precoce principalmente durante os períodos de crescimento da infância e da infância.

Calcio

O interesse nos requisitos de cálcio durante a última década foi expandido para se aplicar ao ciclo de vida inteiro desde o nascimento até os anos mais velhos. Muitos produtos de suplementos alimentares e nutricionais comerciais contêm fortificação de cálcio hoje em resposta a um público mais amplo.

O propósito desta revisão narrativa é a) examinar o papel do cálcio na saúde humana, b) comparar os requisitos de nutrientes para o cálcio em grupos do ciclo de vida e as populações globais, c) rever as relações entre a ingestão de cálcio, o risco de doença crônica e as fraturas, e d) discutir estratégias para lidar com deficiências de dieta e intolerância à lactose.

O cálcio como nutriente chave

O cálcio é o nutriente armazenado mais abundante no corpo humano. Mais de 99% (1,2-1,4 kg) é armazenado nos ossos e nos dentes. Menos de 1% é encontrado em cálcio sérico extracelular.

Calcio

Quando os adultos consomem cálcio como alimento ou suplementos, a taxa média de absorção é de aproximadamente 30%. A taxa pode variar amplamente devido a múltiplos fatores. Por exemplo, na gravidez quando é necessário mais cálcio para o crescimento do feto, a taxa de absorção de cálcio aumenta.

Distribuição de cálcio no corpo

O cálcio é distribuído entre vários compartimentos de tecido no corpo humano. O grupo sérico total de cálcio, aproximadamente 1.200-1.400 mg, é muito pequeno. Este grupo extracelular mantém o nível de cálcio plasmático em controle apertado em um nível de soro constante (tipicamente 8,4-9,5 mg / dL) usando uma equipe complexa de hormônios e outras substâncias.

Calcio

Um exemplo de outro sistema de mecanismo de controle metabólico apertado no corpo humano seria a manutenção de uma faixa de glicose sérica normal em não-diabéticos. O cálcio sérico não flui com as mudanças na ingestão dietética. A menor queda no cálcio sérico abaixo do nível normal provocará uma resposta imediata.

O corpo está pronto para transferir cálcio de outras fontes para manter níveis normais de cálcio sérico e prevenir hipocalcemia geralmente em poucos minutos usando um dos três sistemas de órgãos. Assim, o cálcio sérico não é um indicador exato das reservas de cálcio no corpo.

Calcio

Os três sistemas de órgãos são o rim, os intestinos e os ossos. O rim é o principal mecanismo para liberação rápida ou absorção de cálcio através da filtração e funções de excreção de urina. Aproximadamente 200 mg por dia são tipicamente excretados por adultos através dos rins através da urina, mas variam de acordo com a dieta e os parâmetros séricos. O segundo sistema de órgãos, os intestinos, é mais lento em resposta.

Uma ingestão dietética diária de 1.000 mg de cálcio poderia resultar em 800 mg disponíveis para requerimentos de nutrientes de tecidos e 200 mg para manter os níveis séricos de cálcio. O cálcio intestinal extra pode ser processado através dos rins e removido do corpo por excreção urinária. No terceiro sistema, o cálcio pode se mover para dentro e para a matriz óssea.

Calcio

A associação de ossos flexíveis, que varia de tamanho corporal e densidade óssea, geralmente possui cálcio de aproximadamente 150-200 mg. Se for necessário mais, o cálcio ósseo real deve ser liberado ("emprestado") da matriz óssea e usado para manter o cálcio sérico. A substituição do cálcio "emprestado" nem sempre assegura a composição óssea semelhante.