Blog do Marombeiro → Aprenda como malhar da maneira correta!

Se você seguiu minha jornada no ano passado, você notaria que eu fazia muita corrida. Quase todos os meses eu tive uma corrida para completar e foi a experiência mais gratificante.

Confira algumas recomendações para usarem o calcio!

O cálcio é usado em todo o corpo em pequenas quantidades. A pesquisa confirmou que o cálcio está envolvido na contração vascular, vasodilatação, funções musculares, transmissão nervosa, sinalização intracelular e secreção hormonal.

Cada uma dessas funções pode incluir uma revisão separada em si mesma, mas, como um grupo, ilustra como o cálcio essencial está no corpo humano. Qualquer alteração no cálcio sérico afeta uma ou mais dessas funções. Por exemplo, a hipocalcemia tem sido associada ao maior risco de convulsões devido à sua relação com transmissão nervosa e sinalização intracelular.

Aspectos metabólicos da absorção de cálcio

A absorção de cálcio ocorre em todo o trato gastrointestinal, mas varia de acordo com a região. A maioria do cálcio, aproximadamente 65%, é absorvida onde o pH é de 6,5-7,5. No íleo, o mecanismo primário é a absorção passiva à medida que o alimento se move lentamente por esta área do trato gastrointestinal. É importante notar que o cálcio não é absorvido no estômago.

Calcio

A quantidade total de cálcio que é absorvida em comparação com o disponível está dependente da quantidade de cálcio apresentada, do tempo de trânsito total e segmentar e da quantidade de cálcio presente em cada ambiente único de pH. A solubilidade dos suplementos de cálcio é diretamente afetada pelo nível de pH.

Identificando populações em risco para deficiência de cálcio

Existem três grandes grupos populacionais que correm o maior risco de deficiência de cálcio na dieta. Estas incluem mulheres (amenorréia, tríade de atletas femininas, pós-menopausa), indivíduos com alergia ao leite ou intolerância à lactose e grupos atrisk para consumo de deficiência dietética (adolescentes e idosos).

Calcio

Especial risco são as adolescentes do sexo feminino quando a formação e o crescimento do osso são mais cruciais. Mais tarde, no ciclo de vida, as mulheres continuam a ser de maior risco e esse risco é elevado se o osso basal precoce não for forte durante a adolescência.

As mulheres que diagnosticaram transtornos alimentares ou apresentam hiperatividade física com a síndrome da tríade de atleta feminina demonstraram estar em alto risco de deficiência de cálcio. As mulheres pós-menopáusicas, devido a alterações hormonais que podem afetar os processos de mineralização óssea, também foram amplamente estudadas para o risco de deficiência de cálcio.

Calcio

Esses indivíduos podem ser efetivamente tratados com modificações dietéticas que serão discutidas mais adiante no manuscrito.

Tanto adolescentes quanto populações idosas geralmente apresentam alto risco de deficiência de cálcio devido a hábitos alimentares. Os adolescentes em todo o mundo estão crescendo em risco devido a mudanças de padrões alimentares. Muitos adolescentes diminuem a ingestão de cálcio, substituindo produtos lácteos em particular bebidas ou diminuindo a ingestão total de cálcio.

Transtornos alimentares em adolescentes do sexo masculino e feminino podem resultar em deficiências nutricionais que incluem cálcio. Os idosos correm o risco de múltiplas razões, incluindo baixa ingestão de cálcio ao longo do tempo, interações medicamentosas que podem diminuir a absorção de cálcio na dieta e a doença crônica subjacente à osteoporose que muda a formação e força óssea.

Recomendações dietéticas para populações saudáveis e em risco

A Tabela 1 lista as recomendações dietéticas para nutrientes-chave em populações selecionadas, incluindo adultos saudáveis ​​e populações em risco. O requisito mínimo é de 700 mg por dia para o cálcio. Recomendações dietéticas são estabelecidas para prevenir deficiências nutricionais.

Calcio

No entanto, muitos indivíduos jovens e idosos são deficientes. Nos Estados Unidos, como em muitos países, existem deficiências nos grupos populacionais. Um subgrupo de adolescentes chineses americanos de 11 a 15 anos apresentou baixa ingestão diária de cálcio médio habitual de 648-666 mg / d.

Na Coréia, esse padrão de risco foi demonstrado usando os dados do National Health and Nutrient Examination Survey (KHANES). As mulheres estão em risco em muitas categorias de idade, mas, em geral, apenas 78% atendem à recomendação dietética de 700 mg por dia. A ingestão média foi apenas de cerca de 517 mg / dia.

Fontes de alimento de cálcio

Nos Estados Unidos, as principais fontes predominantes de cálcio na dieta incluem produtos lácteos (leite, iogurte, queijo) e alimentos comercialmente fortificados (suco de laranja, cereais, pães). Na Coréia, os dados de KNHANES documentaram padrões de ingestão de cálcio na dieta.

Calcio

As fontes alimentares mais predominantes incluem lácteos, mas também anchovas, soja e kimchi. É necessária uma grande variedade de alimentos para obter diretrizes dietéticas. Isso reforça que comer um único alimento ou grupo de alimentos não alcançará o equilíbrio alimentar.